domingo, 14 de julho de 2013

Nossos inimigos não são os que nos odeiam, mas aqueles que nós odiamos

Este conto, mostra o quanto é importante que nos libertemos dos laços do ódio. Ser feliz implica em se libertar do mal que deixamos entranhar em nosso ser.



Um senhor de avançada idade, militar com experiência de combate e ex-prisioneiro de guerra foi visitar um velho amigo, colega de caserna que havia compartilhado com ele tão penosa experiência.

-Já esqueceste da prisão durante a guerra? Perguntou o senhor.


-Sim, disse o outro. A vida continua, e prefiro viver o hoje. Estou felicíssimo em lembrar da alegria que meus netos me trazem quando me visitam todos os finais de semana...



 ...e da doce lembrança de minha esposa fiel, que sempre foi meu grande amor e que sempre compartilhou comigo todos os momentos felizes da minha vida.





E o colega responde:


-Pois eu ainda não...





...ainda continuo a odiar todos aqueles que nos aprisionaram com toda a minha alma. Jamais irei me esquecer do mal que estas pessoas me causaram...




...do sofrimento, da humilhação e da dor que senti naquele lugar miserável.



O amigo, muito calmamente, responde com a serenidade dos felizes:

Então…




 ...ainda te manténs prisioneiro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário